segunda-feira, 8 de janeiro de 2007

50 First Dates (2004)

Adam Sandler está sempre igual a si mesmo, seja qual for o filme, o local de filmagem ou a temática. Em “50 First Dates”, Sandler é Henry Roth um veterinário num zoo marinho do Havai que se apaixona por Lucy (Drew Barrymore), uma jovem que perdeu a memória curta após um acidente de automóvel, e que todos os dias acorda como se fosse a manhã antes do acidente, sem saber o que viveu depois disso. Henry encanta-se com Lucy, e após tomar conhecimento do seu estado irreversível decide conquistá-la novamente a cada dia. A história de “50 First Dates”, embora com inovações no âmbito da comédia romântica, cinge-se a isto.

O resto são gags, alguns comuns, alguns já bem batidos, alguns de gosto discutível (será que as cenas com vómito ainda fazem rir alguém?), e outros repetidos à exaustão (ninguém sai do filme sem ficar a saber as potencialidades dos órgãos sexuais masculinos das morsas). Alguns momentos bem engendrados, conseguem arrancar algumas gargalhadas, nomeadamente quando Lucy literalmente espanca Ula (Rob Schneider) com um bastão – quantos de nós, não tiveram já vontade de fazer o mesmo -, ou a cena em que, para conquistar a sua dama Henry finge não saber ler.

Os desempenhos dos animais marinhos, sobretudo do espirituoso pinguim, também nos conseguem por com um sorriso na cara. Quanto às interpretações, Sandler está no registo ao qual sempre nos vem habituando, e Drew Barrymore como peixe na água a compor a sua despretensiosa Lucy.

Brilham os secundários com especial destaque para Sean Astin (o Sam de LOTR) como Doug, o musculoso e abusador de esteróides, irmão de Lucy, e Dan Aykroyd que desempenha o papel do bem humorado Dr. Keats. “50 First Dates” é exactamente o que parece, uma comédia hollywoodesca, simples e (por vezes) eficaz, para 90 minutos de descontracção com os amigos e um balde de pipocas.

A banda sonora, onde não faltam covers meio havaianos de “The Cure” e de “Roxy Music”, ajuda igualmente a compor o cenário. 5/10

Site Oficial


1 comentário:

Anónimo disse...

um filem "giro" à americana...